Roms Originais e Custumisadas / Download

sexta-feira, 7 de março de 2014

TUTORIAL – Samsung Galaxy S2 – Atualização Android 4.1.2 – Brasil

Android 4.1.2 foi disponibilizado pela primeira para o Samsung Galaxy S2 em janeiro de 2013 para os aparelhos vendidos na Europa. Agora 6 meses depois ela finalmente foi liberada para o Brasil oficialmente.
Isso só mostra como o artigo que postei falando que você não precisa esperar por uma atualização chegar ao Brasil é acertada. Só para você ter uma noção, a ultima versão disponibilizada para o Brasil foi o Android 4.0.3, nem o Android 4.1.1 chegou para o aparelho.

Dessa forma eu pergunto: vale a pena mesmo esperar a Samsung disponibilizar uma versão oficialmente para o Brasil? O Galaxy S2 deve receber no máximo o Android 4.2.2, agora não me pergunte quando, como podemos notar, é muito difícil responder essa pergunta.
Como o primeiro artigo da versão oficial do Android 4.1.2 que postamos tem muios comentários, achei melhor fazer um novo artigo especifico para a ROM do Brasil e dessa forma deixar cada artigo com a sua versão especifica.
Importante
Recomendo que você leia o artigo que informa como evitar erros em processos e tutoriais. São dicas simples mais importantes e que podem ser muito uteis tantos para os veteranos de atualizações como para os que estão iniciando.

Para maior segurança, faça o backup do IMEI do seu aparelho e guarde para se caso um dia for necessário. Até hoje nunca usei, porém não custa nada ter guardado.
O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco.
Arquivos necessários
BAIXE AQUIODIN – Essa é a ferramenta que vai instalar a ROM em seu aparelho
BAIXE AQUIROM – Android 4.1.2 – Samsung Galaxy S2 – Oficial – Brasil
BAIXE AQUIDRIVERS – Baixe os drivers da Samsung e instale em seu PC
Pré-Requisitos
Primeira recomendação, é a instalação do Android 4.0.3. Vejo essa versão como a base para partir para outras roms e nela é possível fazer todos os Wipes no aparelho.
Falando em Wipes, recomendo que depois da instalação do Android 4.0.3 que sejam realizados todos os tipos de Wipes no aparelho. Fazendo o chamado Full Wipe você vai excluir arquivos que podem dá conflito com a nova versão
Os dois artigos acima tem todo o processo completo e com vídeo. Além de ajudar a entender o processo, vai facilitar muito a realização desse tutorial do Android 4.1.2, sem falar que quanto mais informação melhor.
Deixe sua bateria totalmente carregada. O processo é rápido, mas não custa nada ter o aparelho com carga total. E o arquivo da ROM deve ser extraído em um local de fácil acesso em seu PC para quando for usar no programa Odin.
Processo de instalação
Aqui é o processo padrão de instalação de Roms. Para quem já está habituado não terá nenhuma dificuldade.
  • Descompacte a ROM, você vai usar o arquivo com o formato que foi extraído
  • Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione a ROM Android
  • Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
  • Ligue o aparelho segurando os botões Volume para baixo + Home + Power
  • Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM
  • Confirme se as opções Auto reboot e F. Reset Time estão marcadas
  • Clique em START e espere todo o processo terminar
O programa vai sinalizar quando acabar o processo e você pode tirar o cabo do seu PC. Agora você tem a versão Oficial do 4.1.2 do Android no seu Galaxy S2.
ROM instalada com sucesso
Duvidas é só comunicar.


Leia mais em: http://www.smartzone.com.br/2013/07/samsung-galaxy-s2-atualizacao-para-o-android-4-1-2-oficial-do-brasil.html#ixzz2vICo9ZMI 
O conteúdo do Smartzone é protegido. Você pode reproduzi-lo em partes, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original 


0 comentários:

Postar um comentário